domingo, 15 de julho de 2012

A vida segue


Olá.. pessoas queridas primeiro gostaria de agradecer a vocês que estão acompanhando esse blog...

Depois que o Lê foi embora ficou um vazio, mas ele havia feito a escolha dele e eu a minha, jamais o aceitaria como um usuário que não quisesse se tratar... Dei continuidade as minhas atividades, nos primeiros dias me sentia até aliviada pois dormia bem sem ter que ficar vigiando ele...sem ter que me preocupar se ele estava comendo enfim quem ja passou pro isso sabe que em vez de mulher muitas vezes nos tornamos mães do adicto.
Ele me procurou algumas vezes me escreveu cartas porem eu estava magoada demais para perdoa-lo para aceita-lo de volta sem que ele me mostrasse uma mudança concreta... seu ego o impedia de perceber o quão doente estava.
Meu filho foi quem mais sofreu em 9 anos de relacionamento eu e o Lê nunca brigávamos e se discutíssemos era sempre longe do nosso filho então se para mim esta difícil imaginem para ele, procurei um psicologo para me orientar como contar a verdade para me filho... O psicologo disse que devido a idade dele(8) era a melhor coisa, me orientou também a ficar atenta as mudanças bruscas de comportamento e as notas da escola, sai do consultório e naquele mesmo dia quando meu filho chegou da escola lhe contei o real motivo da minha separação... sua reação me surpreendeu  eu esperava que ele fosse chorar, me pedir para voltar com seu pai, a o invez disso ele sorriu e agradeceu disse que sabia que tinha que ser algo muito grave para eu ter tomado tal decisão me abraçou...
- Mãe te prometo que eu nunca vou usar droga nunquinha... eu vou falar com meu pai...
Nesta noite dormi ainda melhor... acredito que quando os filhos tem idade de entender os motivos de uma separação eles não devem ser poupados... acredito que assim como nas alegrias ele devem saber das tristezas.... Meu filho acima de tudo é meu melhor amigo...
Contei para o Lê que disse a verdade a nosso filho ele ficou enrraivecido... mas creio ter feito a coisa certa.

3 comentários:

  1. que bom que vc esta tomando este rumo, de procurar informação,orientação...muito legal...parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lyly mantive essa postura ate alcançar meu objetivo que era ele buscar recuperação...hoje estamos juntos... mas pra isso acontecer muita coisa aconteceu... deus te abençoe... brigada por estar aki!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza você fez o melhor em falar a verdade, se vc fez isso é porque sabe que ele tem maturidade para entender e talvez vá sofrer menos do que se ficasse se questionando em busca dos reais motivos.
    Força, tamujuntas!

    ResponderExcluir