domingo, 15 de julho de 2012

A história de meu pai.. e o Crack


Meu pai nasceu em Março de 1962 de família pobre o 3 de 6 irmãos, foi abandonado pela mãe quando tinha 7 anos em um orfanato e nunca foi adotado saindo de lá somente dez anos depois para começar a vida  sozinho sem contato com nenhum parente...

Conheceu minha mãe e em pouco tempo de namoro casaram... tiveram 3 filhos, eu sou a do meio.
Em 1995 ele que trabalhava como motoboy em S.P sofreu um grave acidente de moto que resultou na amputação de seu pé esquerdo...
Mesmo com as dificuldades de ter perdido um membro ele sempre trabalhou... mas bebia e muito o que ersa motivo de brigas constantes sem falar que se tornava agressivo... Bom eu estava com uns 14 anos quando soube por um amigo que meu era usuário de droga (CRACK) não dei importância afinal ele trabalhava... não percebíamos nada de estranho, mesmo assim vez ou outra quando ele bebia (todo final de semana) eu achava que ele ficava muito "ruim" pra quem só bebia cerveja. O tempo foi passando e a D.Q se mostrou pra lá de ativa, ele perdia dias de serviço, sumia celular relógio... Minha mãe falava sempre pra ele o que ele estava fazendo da vida ja tinha 40 anos 3 filhos ele negava porem já eram 3 anos de uso.... ele passou a trabalhar para sustentar o vicio... minha mãe carregava a casa nas costas ele foi perdendo a vergonha descia buscar droga em plena luz dia, mesmo sabendo que estávamos vendo, chegava em casa todo sujo fedido e muitas vezes com carrapato.
Não sei se foi minha pouca idade ou minha ignorância na época que me impediram de ajudar meu pai...não se falava de NA Amor exigente Nar-Anon... assim ele se acabou, minha mãe sofria calada trabalhava, trabalhava... e como doi ver a mãe sofrer meu sentimento pelo meu pai na época era de raiva desejei sua morte varias vezes... Perdão por isso pai!!!
Então em Dezembro2006 ele chegou mas uma vez de madrugada drogado cambaleando pegou o telefone e começou a chorar pensei que fosse seninha por estar acabando a "loucura" dormi.
Minha surpresa ao acordar  foi encontra-lo de malas prontas ele estava indo se internar aos 43 anos 5 de uso de crack ... a ligação da madrugada era para uma instituição... e ele foi sem muita festa de nossa parte que ja estávamos descrentes...
4 meses de internação... meu pai esta limpo até hoje 5 anos e 7 meses depois.... ele nunca frequentou qualquer grupo nem procurou religião ele se conscientizou que não poderia mais viver com adicção... até os dias de hoje olho para trás e me arrependo de algumas coisas que lhe disse... enfim...
Sei que meu pai é um no meio de muitos que infelizmente não conseguem porem com a historia dele quero trazer esperança aqueles assim como eu buscam a recuperação própria ou de seu ente querido...
Eu ja namorava o Lê quando meu pai se afundou nas drogas ele presenciou minhas lagrimas, angustias, e também estava comigo quando ele se recuperou comemorou conosco ano após ano de vitória do meu pai...

Talvez seja por isso que eu tenha sido tão intolerante com a adicção dele....
Só desejo que ele e todos os que necessitam encontrem a recuperação que meu pai encontrou.... só por hoje graças a Deus

4 comentários:

  1. Menina que blog lindo, chorei muito ao ler. Grande historia, e espero que seu esposo encontre a recuperaçao. Linda atitude em relaçao ao teu filho, nao existiria meio melhor de ele saber da doença do pai. Adorei o relato de seu genitor, me deu forças. =) O crack e uma droga totalmente destrutiva e marginalizadora, só sai quem é guerreiro e campeao. parabens a ele. Muitos sucesso e muita luz a todos voces, estarei aqui firme acompanhando suas historias, grande abraço! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol obrigada por suas palavras,obrigada por estar aqui... Deus nos ilumine!!! boa semana...

      Excluir
  2. Caramba, a sua história não é a única que me espanta pelo fato de que a maioria das mulheres que hoje estão com seus DQs já tiveram no passado alguma outra experiência com a DQ, seja de outro namorado, marido, amigo ou pai...
    Graças a Deus, o seu pai encontrou o fundo do poço dele sozinho, o milagre se fez presente na vida dele e é motivo de agradecimento com toda certeza!!!
    Entendo a sua intolerância com relação a DQ do seu amado, mas, saiba que cada um é cada um e cada um precisa achar o seu motivo proprio para voltar à superfície!!!
    Beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulli... é tive de encarar de frente tudo que repudiava Deus me mostrou quão errada estava, mas não foi fácil...

      Excluir