terça-feira, 10 de julho de 2012

Dinheiro e mentiras.

Era mês de Dezembro e meu amor sempre sonhou em ter um tal carro, bom o que nos tínhamos não eram nenhum bagulho mas ele queria mais, queria outro queria aquele bendito carro. Então começou a visitar concessionarias e estacionamentos e um belo dia me ligou no trabalho todo empolgado achei o carro Amor vou compra-lo...conversamos vi que não teríamos todo o dinheiro da entrada e mesmo dando nosso carro antigo a parcela apertaria nosso orçamento mas ele estava empolgado demais e eu pensei talvez com esse carro novo ele se anime e pare de usar a bendita... talvez seja isso que ele precise... (ahh como eu gostava de me enganar).
Resumindo pegou dinheiro emprestado com a irmã comprou o carro ficou todo feliz....
Minha relação com a família dele sempre foi muito boa e essa irmã que lhe emprestou dinheiro mora em frente o meu apartamento em um outro prédio da janela ela viu meu amor sair com o carro me ligou:
- como você tá cunhada tudo bem? você pode vir em casa ela me perguntou
-sim...

Subi as escadas do prédio dela com um buraco no estomago sabia que algo ruim me esperava...
Começamos falando amenidades, até que ela me deu a punhalada...
- Meu irmão ta com algum problema? ele tem vindo a qui direto pegar dinheiro, hora pra gasolina, hora para o cigarro, depois para dar entrada no carro e sempre me pedi para não te falar nada... estou preocupada... ele já me deve $2.000,00...
Respirei fundo... não sabia o que falar não poderia contar a ela ... só disse que ele iria pagar e que não desse mas nenhum centavo a ele... voltei para casa e chorei... não pelo dinheiro mas pelas mentiras o carro nunca ficava sem gasolina e seu cigarro sempre eu mesma comprava...ele estava buscando dinheiro para sustentar seu vício.
Quando contei a ele que sabia de toda a verdade sobre os rombos financeiros (ele devia $2,000,00 para ela + $2.000,00 para o banco.. fora os valores baixos em +ou - 4 meses ele tinha cheirado mas de $5,000.00) ele simplesmente se calou e disse para eu não me preocupar que ele pagaria... Resolvi dividir meu fardo com talvez pudesse me ajudar ou pelo menos não facilitar seu uso... contei para seus pais e irmãos... sem o consentimento dele vi o mundo de seus entes queridos desabar também....

Daí em diante ele só piorou... o meu Natal foi triste como nenhum outro... e minha virada de ano foi com mentiras e mais mentiras... resolvemos passar em casa pois me recusei me juntar a meus parentes como sempre fazíamos a tristeza estava estampada em meu rosto.. não queria estragar o fim de ano de ninguém...
Assim minha sogra que é separado veio jantar conosco e por volta das 22h já estava se despedindo... ele foi leva-la deixou o celular e só voltou quase meia noite tempo de pegar nosso no colo e ver os fogos da janela...  Nos abraçamos e chorei de alegria por deixar 2011 e de medo de 2012.
Não passou 15 minutos ele me mostrou como seria o inicio do ano.. me inventou uma desculpa qualquer e saiu...vou levar um amigo para casa ele me disse, pedi pra ir junto ele só bateu a porta naquele momento algo morreu em mim e desde então não chorei mas de pena de mim chorei de raiva angustia e medo... Mas uma nova mulher nasceria junto com o ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário