sábado, 11 de agosto de 2012

Confiança!!!


Boa tarde amigos de Blog... Sabadão de sol e calor no interior de São Paulo... 106 dias que o Lê está limpo SPH com a graça de Deus... Hoje em especial já não acordei legal um pouco pra baixo... Saímos para comprar o presente do dia dos pais dele do sogro do meu pai almoçamos... fui fazer compras com minha mãe enquanto ele assistia as Olimpíadas em casa... como de costume hoje ele foi jogar bola assim que cheguei ele saiu, ficou cerca de 2h fora voltou no horário combinado nada de errado até então... até ele me dar um beijo... senti um cheiro estranho... álcool cerveja misturado com cigarro (ele fuma)... sei la so sei que era ruim perguntei você bebeu ? Não claro que não...
AI que difícil... ele nunca foi de beber nem de final de semana mas sei lá ... só disse pra ele que se estivesse mentindo a consciência era dele... mas não tô bem... me culpo por não acreditar  por desconfiar e por outro lado, não posso me enganar agora sinceramente não dizer se foi álcool ou se foi minha mente doente de codependente, minha mente deu um nó!!! Mesmo assim estou serena... calma de nada adianta me desesperar tenho que acreditar nele e orar para Deus acalmar meu coração...
Só por hoje amigos queria ter uma borracha magica e o poder de apagar todos os capítulos que a Dependência Química  escreveu em minha vida... as marcas que ela deixa são profundas e dolorosas e hoje eu sei que minha vida e eu mesma nunca mais serei a mesma... as vezes sinto saudade de quem era... hoje sou mais forte porem antes era mais crente... na vida nas pessoas... a D.Q (codep) me mudou pra sempre...

Triste e desconfiada SPH!!! uma linda noite amigos!!!

7 comentários:

  1. É companheira, sei bem como você está agora... Ja passei por situações parecidas...
    Teve duas vezes em ressocializações distintas do "João" que eu desconfie que ele tinha usado...
    Nas duas ele jurou de pé junto que não tinha usado, se fez de coitado, disse que eu era injusta de desconfiar... e etc...
    MAS DAS DUAS VEZES... ELE TINHA MESMO USADO!
    Passou pouco tempo eu descobri a verdade das duas vezes, pois a compulsão dele por droga já está tão grande, que na 1ª "ele conseguiu disfarçar", mas na 2ª ele sumiu...

    Então, pode ser só sua cabeça achando que ele bebeu... Ou pode ser só sua cabeça querendo que ele não tenha usado, querendo acreditar no que você queria que fosse...

    Mas por experiencia própria, vou te dar uma dica: Não sofra por atencipação e nem fique focando nesse acontecido pois "já passou", não vai adiantar você ficar perguntando pois dificilmente ele dirá a verdade pra você....
    Apenas fique atenta para qualquer sinal que ele dê de está recaido....

    Força e Fé...

    Estarei torcendo, para que você esteja encanada e que ele não tenha bebido...

    TamuJuntas!

    ResponderExcluir
  2. Animo amiguinha, a nossa querida Maria já disse tudo. Esteja atenta aos sinais dele e aos seus também, para que o sofrimento não bata a porta de vocês novamente, e o mais importante DIALOGO! Se voce desconfiou, converse com ele, doga que e necessario procurar ajuda antes que a doença tome conta e ele venha parar atras de grades novamente. A união entre vocês será uma grande ferramenta nesta luta =) Te adoro e um excelente final de semana pra vc`s e o filhote! =)

    ResponderExcluir
  3. Maria... Sol brigada pelas palavras de conforto só por hoje estou bem melhor... não sei se ele bebeu ou não mas o tempo dirá!!! serenidade e paz meninas bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga sei que é muito dificil, mais vc pdoe se tornar uma pessoa melhor do que um dia já foi...com tudo isso...eu aj tive esse sentimento de querer uma borracha magica para apagar tudo...mais né...NO ECXITE..como dizia o padre QUEVEDO...kkkk (acho que é assim que escreve)...conselho...tente se desligar emocionalmente...aos pouquinhos...e Entregar seu marido nas mãos de DEUS...aos pouquinhos tb...rs...é assim que se consegue...
    Aos pouquinhos, vou dar um exemplo da Juliana mulher de um DQ em recuperação há 5 anos, ela disse assim: Quando ele saiu da internação, eu ligava pra ele 35 vezes no dia, pra vcs verem que nivel minha (CO) havia chego, então coloquei uma meta, diminuir em 5 ligações por dia até zerar...o primeiro dia quando deu a 30º ligação, eu tremia, suava pq queria ligar mais não podia, mais assim foi indo...e hoje se ele não me ligar eu nem lembreo dele..kkk
    É só um exemplo amiga, mais é assim a passinhos lentos, que vc vai se desligando emocionalmente dele...agora é com vc, pare e veja qual atitude vc acha que deve mudar EM VC que faça bem a VC...entendeu...e o seu marido, apesar de DQ já é grandinho ele toma conta dele mesmo e Deus tb...viu..acredita...e confia em VC e e DEUS...rs..bjinhuuu

    ResponderExcluir
  5. Sempre muda, no entanto, se perdemos uma vez a confiança, e isso pode fazer com que nos sintamos perdidas e algumas vezes obssessivas, em contra partida, com a queda da confiança, aprendemos que existem outras atitudes: distanciamento com amor, desprendimento, respeito por nós mesmas, e desligamento emocional.
    Até hoje me questiono sobre a sobriedade do meu ex marido, mas nesse momento opto por não fazer interrogatorios ou acusações, opto por me desligar com amor dele e de sua recuperação, opto por encorajar ao inves de julgar... Dificil??? ô se é.... o piolho da desconfiança não some magicamente com "escabim" kkkkk

    ResponderExcluir